Festival Jazz e Blues realiza Oficina de Música em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Festival Jazz e Blues realiza Oficina de Música em Maracanaú

O Teatro Dorian Sampaio receberá no próximo dia 27 de fevereiro, às 16 horas, a Oficina de Vibrafone, uma das atividades do 21º Festival Jazz e Blues. As técnicas serão ministradas pela facilitadora Natália Mitre.

Na oficina será trabalhada a criação de arranjos de músicas de um repertório popular brasileiro para o grupo de instrumentos barrafônicos (marimbas, vibrafone e xilofone), além de ferramentas para harmonização de melodias nos teclados e práticas para o estudo de harmonia e improvisação nesse repertório.

A oficina, será dividida em duas partes, a primeira voltada para o público iniciante, crianças a partir de 8 anos e demais interessados. Na segunda parte, serão trabalhadas práticas mais avançadas, voltadas para os integrantes do Grupo Marimbas de Maracanaú, com a criação coletiva de um arranjo baseado nas ferramentas trabalhadas ao longo da oficina. Mais informações podem ser obtidas pela Diretoria de Formação Artística da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, através do telefone: 3521-5041. As inscrições estão sendo feitas através do site: https://www.jazzeblues.com.br/. (Sabrina Vieira)

Oficina de Vibrafone:

Data: 27 de fevereiro de 2020

Local: Teatro Dorian Sampaio

Horário: 16 horas

Informações: 3521-5041