Você está visualizando atualmente FIEC doa 200 protetores faciais de acrílico e 10 capacetes Elmo para profissionais do Hospital Municipal

A Federação das Indústrias do Ceará – FIEC fez uma doação de 200 protetores faciais de acrílico e 10 capacetes Elmo para a Prefeitura de Maracanaú. Os equipamentos de proteção individual – EPIs e os capacetes Elmo – dispositivo de respiração artificial não invasivo – serão destinados ao Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. A diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, esteve presente no evento de entrega dos equipamentos e pontou a importância do ato, já que o fornecimento “é de extrema importância para o hospital e a população maracanauense, por todos os benefícios que o mecanismo proporciona aos pacientes e profissionais”.

O capacete Elmo oferece uma compressão positiva contínua nas vias aéreas, ao mesmo tempo em que oferta uma quantidade de oxigênio em níveis elevados. Com isto, além de melhorar o quadro respiratório do paciente, o mecanismo permite ser utilizado fora de leitos de UTI, ser também desinfectado e reutilizado. Outro diferencial do equipamento é o custo baixo, se comparado aos valores investidos em respiradores mecânicos, além de ser mais seguro também para os profissionais de saúde que o manuseiam, já que, como o capacete é vedado, não permite a propagação do vírus.