Fim da Greve dos Professores Municipais de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Fim da Greve dos Professores Municipais de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú e o Sindicato dos professores chegaram hoje, 10 de março, a um acordo que coloca fim à greve dos professores no Município. O acordo foi firmado durante audiência de conciliação do Tribunal de Justiça do Ceará, que aconteceu de forma virtual na tarde de hoje, 10/03. Os professores municipais retornarão às aulas a partir de amanhã, 11/03.

A Secretaria de Educação e o Sindicato elaborarão o calendário de reposição das aulas na próxima quinta-feira, 17 de março. O pagamento das faltas acontecerá conforme a reposição das aulas. O município concordou em suspender a cobrança da multa estipulada na decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

O prédio da sede temporária da Secretaria de Educação (CVT Maracanaú) será desocupado nesta quinta-feira, 10 de março, até as 23 horas, para que nesta sexta-feira, 11 de março, a Secretaria funcione normalmente com as atividades.

A Prefeitura de Maracanaú seguirá em diálogo com a categoria.