Você está visualizando atualmente Final Metropolitana da Taça das Favelas é realizada no Estádio Municipal Almir Dutra
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Maracanaú foi sede da Etapa Metropolitana da Taça das Favelas 2023 e realizou a final no último sábado, 03/06, no Estádio Municipal Almir Dutra. Quatro equipes da categoria masculino chegaram à final. A categoria feminina também teve sua seletiva com quatro equipes e uma ganhadora. Agora, as duas equipes campeãs partem para a Etapa Estadual. No total, 24 times participaram da Taça das Favelas em Maracanaú, que recebeu a competição pela primeira vez na cidade.

Saiba mais – Organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), pelo Instituto Brasil Sem Fronteiras (IBESF) e pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), a competição tem por objetivo promover a inclusão social de centenas de jovens por meio do esporte, influenciando positivamente a realidade dessas pessoas. Para participar da competição, um dos principais critérios é que os atletas residam em favelas do Estado do Ceará e em cidades próximas à Fortaleza, Crateús, Sobral e Juazeiro do Norte. A expectativa é que o torneio impacte diretamente 8 mil jovens e crianças e, indiretamente, entre 25 e 30 mil.