Você está visualizando atualmente Firmo Camurça participa da solenidade de entrega da 1ª etapa do Residencial Jaçanã

O prefeito Firmo Camurça esteve presente na tarde desta segunda-feira, 24, na solenidade de entrega da 1ª etapa do Residencial Águas de Jaçanã, em Maracanaú. O equipamento beneficiará 176 famílias que fazem parte do Programa Maranguapinho, coordenado pela Secretaria das Cidades do Estado. O governador Camilo Santana, vereadores de Maracanaú, deputados estaduais e lideranças locais estiveram presentes na entrega do empreendimento.

Em discurso, o prefeito Firmo Camurça abriu a solenidade destacando a importância da moradia na vida de uma família, enquanto bem material, e o cuidado que se deve ter com este bem.

“Estamos aqui tratando de uma das coisas mais importantes para uma família, que é ter uma casa. Que estas casas sejam realmente transformadas em lares. Que vocês possam ter todo o cuidado com este bem”, reforçou.

Aproveitando a presença do governador do Estado, Firmo cobrou a realização de algumas obras no município de Maracanaú, como a implantação de uma ponte para ligar o bairro Residencial Maracanaú ao Acaracuzinho e também mais investimentos por parte da Companhia de Água e Esgotos do Ceará – Cagece, em Maracanaú. Firmo Camurça finalizou reforçando a parceria com o governo do Estado para a realização de mais ações em prol de beneficiar a população do Município.

A deputada Fernanda Pessoa demostrou satisfação e alegria com a entrega das moradias e também fez solicitações ao governo. Sabendo da necessidade da saúde pública de Maracanaú e de todo Estado, Fernanda chamou atenção do governador principalmente para a entrega da Policlínica, na Pajuçara. A deputada cobrou ainda a entrega da Praça da Juventude, investimentos na área de segurança e a construção de mais uma Escola profissionalizante em Maracanaú.

Depois de ouvir todas as reivindicações, o governador Camilo Santana parabenizou o trabalho dos deputados em defesa do povo de Maracanaú e do Ceará, agradeceu à Caixa Econômica Federal, que é a responsável pela execução financeira das obras do Governo do Estado, parabenizou todas as famílias contempladas com as novas moradias e respondeu as solicitações.

Camilo informou que a obra da ponte que liga os Bairros Residencial Maracanaú e Acaracuzinho, já está sendo licitada e em poucos dias terá a ordem de serviço assinada, a Praça da Juventude será inaugurada no começo do mês de maio e a Policlina será entregue em agosto.

Outro compromisso de Camilo Santana com o município de Maracanaú foi a conclusão das obras de duplicação do Anel Viário e a construção de três viadutos ( 1 em Maracanaú, 1 em Maranguape e 1 na Ce 040 que dá acesso ao Município do Eusébio). A Segurança Pública também foi contemplada nos projetos que o governador tem para o Município. Camilo divulgou que em breve será inaugurada a Delegacia Regional de Maracanaú e implantado ainda um Batalhão fixo do Raio que dará apoio 24 horas ao Município. Outra medida de segurança almejada pelo governador é entregar mais Escolas em tempo integral, combatendo assim a criminalidade entre os jovens.

Ao fim da solenidade, as chaves das moradias foram entregues às famílias contempladas. (Sabrina Vieira)