Fórum Municipal de Educação promove reunião sobre a Lei da Escuta Protegida

Você está visualizando atualmente Fórum Municipal de Educação promove reunião sobre a Lei da Escuta Protegida
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Membros do Fórum Municipal de Educação de Maracanaú se reuniram para tratar de temas relacionados à crianças e adolescentes, na última terça-feira, 09 de maio, no Auditório do Conselho Tutelar de Maracanaú.

O principal assunto abordado foi a Lei da Escuta Protegida, devido a necessidade de auxiliar na capacitação dos profissionais para lidar com casos de violência contra crianças e adolescentes nas escolas e no âmbito familiar.

A Escuta Especializada é um procedimento realizado pelos órgãos da rede de proteção nas áreas da educação, saúde, segurança pública, assistência social e dos direitos humanos para assegurar o acompanhamento da vítima, na perspectiva de superação das consequências da violação sofrida.

Também foram abordados temas sobre estudantes com deficiência e o Seminário da Campanha 18 de Maio – Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Estiveram presentes, Albertina Duarte, Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Maracanaú, Elza Sales e Larissy Leal, Secretárias do Fórum, Antonete Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Oliveira, Conselheira Tutelar, entre outros participantes.