Membros do Fórum Municipal de Educação de Maracanaú se reuniram para tratar de temas relacionados à crianças e adolescentes, na última terça-feira, 09 de maio, no Auditório do Conselho Tutelar de Maracanaú.
O principal assunto abordado foi a Lei da Escuta Protegida, devido a necessidade de auxiliar na capacitação dos profissionais para lidar com casos de violência contra crianças e adolescentes nas escolas e no âmbito familiar.
A Escuta Especializada é um procedimento realizado pelos órgãos da rede de proteção nas áreas da educação, saúde, segurança pública, assistência social e dos direitos humanos para assegurar o acompanhamento da vítima, na perspectiva de superação das consequências da violação sofrida.
Também foram abordados temas sobre estudantes com deficiência e o Seminário da Campanha 18 de Maio – Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Estiveram presentes, Albertina Duarte, Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Maracanaú, Elza Sales e Larissy Leal, Secretárias do Fórum, Antonete Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Oliveira, Conselheira Tutelar, entre outros participantes.