Fundação Terra recebe ação da Semana do Bebê 2018

Você está visualizando atualmente Fundação Terra recebe ação da Semana do Bebê 2018
Foto: Priscyla Araújo

Em seu terceiro dia de atividades, nesta terça-feira, 21, a Semana do Bebê 2018 realizou ação na Fundação Terra. A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e controle Urbano, que faz parte da Comissão do evento, levou para as crianças muita alegria e também conhecimento. Teve apresentação teatral, desfile dos direitos fundamentais e ainda um momento de partilha e roda de dança.

A Fundação Terra está localizada no Alto Alegre há 13 anos. Suas atividades foram iniciadas por meio da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A creche da fundação existe desde 2015, ano em que começou a participar da Semana do Bebê. A coordenadora da instituição Carmélia Menezes destacou a importância da ação e já se disponibilizou a participar nos próximos anos.

Foto: Priscyla Araújo

“Voltamos nosso olhar mais cuidadoso e mais afetivo para essa fase, a 1ª infância. Sabemos da importância que é investir nessa fase e quantos ganhos podemos ter no futuro. É louvável essa iniciativa da Prefeitura, ficamos muito felizes em poder participar desses momentos e esperamos nos próximos anos estarmos juntos novamente,” disse Carmélia.

A programação da Semana do Bebê esteve presente em vários equipamentos do Município. Teve a exibição do filme: “O Começo da Vida” no Teatro Dorian Sampaio e Atividade intergeracional, contação de histórias, exposição de brinquedos tradicionais e brincadeiras populares no CCI e CRAS Indígena. A partir das 17 horas, a Praça Mutirão Vida Nova receberá a Ação Paz na Praça, com apresentação circense, teatro de rua, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce.

As ações acontecem até o dia 24 de agosto com objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A diversão será garantida para os pequenos em diversas praças da cidade. (Sabrina Vieira)