Você está visualizando atualmente Gestores e Coordenadores Pedagógicos participam de mentoria sobre Gestão Escolar
Foto: Alan Levi
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os Gestores e os Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais com turmas de 2º, 5º e 9º anos, participaram nesta segunda-feira, 04 de março, da mentoria sobre Gestão Escolar, promovida pela Secretaria de Educação de Maracanaú. O objetivo foi sensibilizá-los acerca do seu papel na liderança escolar.

A abertura da mentoria contou com a palestra do Professor Raí Mota, consultor educacional, que palestrou sobre “Saberes e fazeres da gestão escolar que garantem o direito de aprender”.

A mentoria sobre Gestão Escolar desempenha um papel fundamental ao auxiliar os gestores a aprimorarem suas habilidades e a enfrentarem os desafios do ambiente educacional de forma mais eficaz. Através da mentoria, os gestores escolares podem adquirir orientação personalizada e apoio de profissionais experientes na área da educação.

Além disso, a mentoria também permite que os gestores escolares desenvolvam habilidades de liderança, aprimorem seu conhecimento sobre técnicas de gestão e aprendam a lidar com situações difíceis de forma mais eficaz. Ao receber feedback construtivo e orientação, os gestores podem se tornar mais conscientes de suas próprias habilidades e áreas de desenvolvimento, o que lhes permite crescer profissionalmente.