Você está visualizando atualmente Grupo Cosampa e Fametro anunciam investimentos de R$ 34 milhões e 3.471 novos empregos em Maracanaú

O prefeito Roberto Pessoa assinou hoje, 19/12, os protocolos de intenções com o Grupo Cosampa e a Fametro que oficializam novas unidades das empresas em Maracanaú, compreendendo um volume total de R$ 34 milhões em investimentos privados e a abertura de 3.471 novos empregos nos próximo anos. A solenidade de assinatura dos protocolos contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, do sócio da Cosampa, Jânio Keilthon Teixeira Costa, e do reitor da Fametro, professor Antônio Colaço Martins Filho. A Cosampa e Fametro contarão com a apoio do Município e também incentivos fiscais.

Cosampa – O Grupo Cosampa implantará quatro empresas em Maracanaú: Cosampa Serviços Elétricos, Cosampa Projetos e Construções, I Locação de Veículos e TC Imóveis e Participações. No total, serão investidos R$ 31 milhões, abertos 3.426 empregos diretos e as empresas, conjuntamente, vão faturar em torno de R$ 716 milhões por ano. O conglomerado empresarial ficará em um terreno próprio de 52,2 mil m² na Avenida Senador Virgílio Távora, no Distrito Industrial I (DIF I). A I Locação de Veículos inclusive se comprometeu a transferir as placas de sua frota de mais de 390 veículos e equipamentos para o Município, o que aumentará significativamente a receita de IPVA na qual o Estado repassa para Prefeitura.

Fametro – Já a Fametro vai abrir uma unidade na Avenida Adauto Lima, no bairro Jereissati I, em terreno doado pelo Município, com R$ 3 milhões em investimentos e 45 novos empregos diretos. A Fametro vai instalar uma clínica-escola, que abrigará os serviços de saúde dos cursos em funcionamento na Faculdade, como odontologia, enfermagem, fisioterapia e outros que iniciarem suas atividades no Município. A unidade tem previsão de atender gratuitamente 1.000 pessoas por semestre.