Você está visualizando atualmente Grupo Mateus, um dos cinco maiores supermercadistas do Brasil, vai instalar loja em Maracanaú com R$ 30 milhões em investimentos

O Grupo Mateus, um dos cinco maiores supermercadistas do Brasil, anunciou oficialmente hoje, 16/08, sua mais nova loja, que ficará em Maracanaú, mais especificamente no bairro Timbó em terreno de 3 hectares. A loja vai receber R$ 30 milhões em investimentos, com previsão de faturamento anual de R$ 15 milhões e geração de até 280 empregos diretos. O empreendimento deve entrar em operação até fevereiro de 2023.

O protocolo de intenções que oficializa o investimento já foi assinado na semana passada entre o prefeito Roberto Pessoa e o sócio administrador do Grupo Mateus (Rio Balsas Participações e Empreendimentos), Ilson Mateus Rodrigues, com assinatura também da Aroeira 333 Renda Logística Fundo de Investimento Imobiliário. A assinatura do protocolo aconteceu na Secretaria de Finanças e contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho, e de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini. A Prefeitura de Maracanaú concederá incentivos fiscais para o Grupo Mateus, que em contrapartida irá destinar pelo 80% dos empregos para os maracanauenses.

Centro de Distribuição – Durante a reunião, também houve avanço nas negociações para ser instalado um Centro de Distribuição do Grupo Mateus, em área de 42 hectares no bairro Olho D’água.

Grupo Mateus no Brasil – Com a inauguração da loja de Maracanaú, o Grupo Mateus, que tem sede em São Luís (MA), passa a dispor de seis lojas no Ceará e cerca de 221 lojas em todo Brasil, sendo 70 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro. Fundado em 1986, o Grupo Mateus possui hoje quase 50 mil colaboradores.