Guarda Civil de Maracanaú promove curso sobre Tópicos de Perícia Criminal

Você está visualizando atualmente Guarda Civil de Maracanaú promove curso sobre Tópicos de Perícia Criminal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Maracanaú, em parceria com a Guarda Municipal de Aquiraz, promoveu nesta quinta-feira, 17/08, o curso Tópicos de Perícia Criminal: prevenção e isolamento de local de crime. O treinamento que teve duração de 10 horas, foi ministrado pelo professor Sílvio Maia, comandante da GCM de Aquiraz. A capacitação contou com a presença de 22 alunos dos municípios de Maracanaú, Cascavel, Itaitinga, Novo Oriente, Pacatuba e Paraipaba.

De acordo com o diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da GCM de Maracanaú, subinspetor Reginaldo Nascimento, a integração das Guardas Municipais é de suma importância para o compartilhamento das experiências, além da padronização dos procedimentos e valorização das Guardas Municipais. O diretor da GCM de Maracanaú, subinspetor Gioele de Sousa Silva, destacou sobre o Protocolo de Intenções assinado entre os Municípios, que permite capacitações como esta, e como de a possibilidade de aquisição de equipamentos em grande escala com preços mais baixos, haja vista que fazem parte do Protocolo mais 15 municípios Cearenses.