Guarda Civil Municipal celebra 19 anos de atividades em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Guarda Civil Municipal celebra 19 anos de atividades em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O 19º Aniversário da Guarda Civil Municipal – GCM de Maracanaú, foi comemorado numa cerimônia na sede da corporação, nesta quinta-feira, 13 de outubro, data de criação do órgão. Durante o evento, houve a entrega das honrarias: “Diploma Amigos da Guarda”, “Diploma de Honra ao Mérito” e “Certificado de Agradecimento”, às personalidades que contribuíram com relevantes serviços à instituição. Na oportunidade, foi realizada de forma simbólica a entrega das chaves das novas viaturas da corporação, como também, apresentação do Coral do Projeto Chá Tecnológico do Instituto Idear.

A solenidade de 19 anos da Guarda Civil Municipal, contou com a presença do secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, representando o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; do secretário de Segurança Urbana, coronel Luiz Rogério Castelo Branco Mourão; do Controlador Geral do Município, Raul Ribeiro; do diretor do Demutran, Paulo Henrique Costa da Silva; do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Capitão Martins; além de demais secretários municipais, autoridades, servidores e lideranças locais. Bem como de representantes das Guardas Municipais de outras cidades, como Fortaleza e Pacatuba; da Polícia Rodoviária Federal – PRF; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RMF) e Conselhos Municipais.

Saiba mais – A Guarda Civil Municipal de Maracanaú – GCM, criada pela Lei Municipal n° 923 de 13 de outubro de 2003, é uma corporação uniformizada e tecnicamente equipada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações municipais. Atualmente a corporação é composta por 94 guardas municipais, sendo 91 homens e 3 mulheres, distribuídos em diversos grupamentos, tais como: Patrimonial, Administrativo, Ronda Escolar, Grupamento de Operações Especiais – GOE, Projeto Paz no Lar em parceria com a Comarca de Maracanaú, Projeto Jiu-jitsu para todos e Defesa Civil.