Você está visualizando atualmente Guarda Municipal comemora 10 anos de atividades em Maracanaú e entrega Medalha Jeová Bezerra Sales
Foto: Brunna Cardoso

O 10º Aniversário da Guarda Municipal de Maracanaú foi comemorado numa cerimônia no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, nesta terça-feira, 22 de março. Na ocasião, 66 guardas municipais de 1ª categoria receberam promoção de acesso funcional para subinspetor de 2ª categoria. Durante o evento, os guardas promovidos receberam as luvas e insígnias de subinspetor de 2ª categoria de seus respectivos padrinhos e madrinhas, que foram sobrepostas ao uniforme de serviço operacional.

A solenidade de 10 anos da Guarda Municipal de Maracanaú contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, do ex-prefeito Roberto Pessoa, do diretor geral da Guarda Municipal, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel), do ex-comandante geral da Guarda Municipal, coronel Luiz Rogério Castelo Branco Mourão, secretários municipais, vereadores e autoridades locais. Bem como de representantes de Guardas Municipais de outras cidades, como Fortaleza, Pacatuba e Maranguape.

Durante a solenidade, o diretor geral da Guarda Municipal, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel) fez a entrega da Medalha Jeová Bezerra Sales. A outorga é uma homenagem ao guarda municipal Sales, que veio a falecer, no estrito cumprimento do dever, vítima de acidente de trânsito. A comenda foi entregue em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal de Maracanaú e tem como objetivo homenagear personalidades, empresas, entidades, associações e autoridades que contribuíram na Segurança Pública em Maracanaú.

Saiba mais – A Guarda Municipal de Maracanaú é uma corporação uniformizada e tecnicamente especializada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo. Destina-se à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, colabora, no âmbito local, com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Para o cumprimento de sua missão, os guardas municipais fazem uso de recursos informativos e tecnológicos e de materiais indispensáveis à própria legítima defesa e a da comunidade. (Artur Filho)