Guarda Municipal de Maracanaú utiliza simulador de tiro

guarda-municipal-de-maracanau-utiliza-simulador-de-tiroA Guarda Municipal de Maracanaú realiza nesta quinta-feira, 4 de dezembro, na sua sede, treinamento em um simulador de tiro. O equipamento utilizado, o Xtreme Shooting Simulation – XSS, foi desenvolvido por professores da Universidade Federal do Ceará – UFC, em parceria com a Empresa Crearetech. Durante a simulação, podem treinar até cinco atiradores, já em locais maiores, podem ser utilizados, módulos integrados para 20 atiradores simultaneamente. Os guardas utilizam armas de verdade, onde um aparelho com infravermelho, em formato de bala, é acoplado no cano da arma e funciona quando o gatilho é acionado. Os resultados de cada atirador, são armazenados em um ‘simulador web’, que registra os número de tiros, acertos, tempo e pontuação de cada sessão de treinamento. Desta forma, o instrutor pode melhor avaliar, o desempenho e evolução de cada aluno, como também, verificar os pontos falhos para que possam ser corrigidos.

Saiba mais – A Guarda Municipal de Maracanaú é uma corporação uniformizada e tecnicamente equipada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo, destinado à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, atuando naquilo que for do peculiar interesse do Município e colaborando, no âmbito local, com a Polícia Militar, com a Policia Civil e com o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Compete a Guarda Municipal, no âmbito local: proteger e vigiar bens e serviços, promover ou apoiar as realizações constitucionalmente cometidas ao município, a cargo de seus órgãos e entidades. (Artur Filho).