Guarda Municipal realiza atividades do Projeto “Portas para a Cidadania”

Você está visualizando atualmente Guarda Municipal realiza atividades do Projeto “Portas para a Cidadania”

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da sua Guarda Municipal, realizou na manhã de hoje, 29 de março, visita à Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará – EAM, em Fortaleza. Na ocasião, 20 integrantes do projeto “Portas para a Cidadania” tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da EAM, como também, a história da instituição. “Visitas institucionais como essa têm por objetivo incentivar os alunos a uma formação cidadã, como também a cultura e o lazer”, afirma o subcomandante da GM de Maracanaú, Reginaldo Nascimento.

Portas para a Cidadania – O projeto disponibiliza para a população, palestras sobre Segurança Cidadã e Prevenção à Violência, além de atividades físicas, como hidroginástica, natação e jiu-jitsu. Servidores municipais participam das mesmas ações, como também de atividades físicas, exercícios funcionais e defesa pessoal. No momento, o “Portas para a Cidadania” atende, de forma direta e indiretamente, mais de 200 famílias maracanauenses.

Saiba mais – As Escolas de Aprendizes-Marinheiros têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada – CPA. Para a consecução de seu propósito, cabem às EAMs as seguintes tarefas: assegurar ao aluno preparo intelectual; físico; psicológico; moral e militar-naval; além de proporcionar a habilitação básica ao exercício de atribuições destinadas aos Marinheiros dos Quadros Suplementares. (Artur Filho)