Hospital da Mulher recebe plantio de árvores

Você está visualizando atualmente Hospital da Mulher recebe plantio de árvores

Na última semana, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano realizou o plantio de 150 mudas de árvores nas dependências do Hospital da Mulher. Essa ação foi realizada com a finalidade de incrementar a arborização urbana e o paisagismo das áreas verdes da instituição. O outro objetivo será quando as mudas estiverem maiores, com o recobrimento das copas das árvores irá amenizar a intensidade da temperatura em torno do hospital, proporcionando uma melhoria do clima no local. Foram plantadas diversas espécies de mudas ornamentais, nativas e frutíferas nos setores de internação, de parto normal e no Espaço Canguru.

“O plantio de árvores em locais e vias públicas proporcionam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois promovem maior conforto térmico e proximidade à natureza, além de melhorar o aspecto paisagístico da cidade”, afirma Miguel Pessoa, secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano.

Saiba mais – As árvores podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado para recreação. Ajudam a reduzir em até 10% o consumo de energia por meio do efeito de moderação climática. Desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade. Árvores reduzem também a poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares. (Artur Filho)