Hospital de Maracanaú é aprovado em Programa de Eficiência Energética

Você está visualizando atualmente Hospital de Maracanaú é aprovado em Programa de Eficiência Energética
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú é aprovada para participar do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Enel conforme Chamada Pública CPP 001/2016. O projeto será desenvolvido no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda sem nenhum ônus para o munícipio. Serão substituídas 2.542 lâmpadas fluorescente de 40W por LED 18W e 559 lâmpadas fluorescente por LED de 9W. O investimento será de aproximadamente R$ 350 mil, incluindo a elaboração de projeto, material e mão de obra.

O projeto aprovado foi elaborado pela empresa Via Solute, e acompanhado pela Secretaria de Infraestrutura -SeInfra. A ação irá gerar no Hospital Municipal melhorias no nível de iluminação, com melhor índice de cores, prolongamento da vida útil das lâmpadas, com baixo aquecimento, sem poluição ambiental e também um menor consumo de energia. Segundo o projeto, com a implantação do PEE, o Hospital terá uma redução anual no consumo de energia elétrica de R$ 360 mil reais. (Alessandra Silva)