Hospital intensificará exames em prol do movimento novembro azul

hospital-intensificara-exames-em-prol-do-movimento-novembro-azulO Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, tendo em vista o movimento Novembro Azul, realizará ações em prol da prevenção ao câncer de próstata. O movimento acontecerá do 24 a 28 de novembro, com diversas atividades. O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e diagnóstico precoce. O serviço de urologia e ultrassonografia do Hospital Municipal, em parceria com o serviço de Regulação, intensificará a realização de consultas em Urologia, exames e ultrassonografia da próstata. Bem como exames da Bolsa Escrotal, hormonais e imunológicos como PSA livre, PSA  total e testosterona, durante toda semana de 24 a 28 de novembro.

Saiba Mais – Novembro Azul (Movember) é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro. (Bruna Morais)