Justiça determina que enfermeiros não podem solicitar e realizar exames

Você está visualizando atualmente Justiça determina que enfermeiros não podem solicitar e realizar exames
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú comunica que devido a decisão liminar deferida pela 20ª vara em processo(1006566-69.2017.4.01.3400) movido pelo conselho federal de medicina, que   suspende parcialmente os enfermeiros de requisitar e realizar exames, foram suspensos as ações que seriam realizadas por demanda espontânea para intensificação de exames de mamografia na V Campanha Outubro Rosa no Hospital Municipal. Nesse período serão realizadas ações como panfletagens e palestras educativas orientando a população sobre a prevenção do Câncer de Mama.

Os exames de mamografia poderão ser solicitados pelo profissional médico nas unidades básicas de saúde. Procure a unidade mais próxima de sua residência e realize sua consulta. (Bruna Morais)