Hospital Municipal de Maracanaú divulga os resultados das ações do Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú divulga os resultados das ações do Outubro Rosa
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, divulga o resultado da IV Campanha Outubro Rosa, realizada durante a semana dos dias 24 a 27 de outubro. Neste período, ocorreu uma grande ação de conscientização e prevenção contra o câncer de mama no Hospital, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce.

Durante a ação foram realizadas 193 consultas de enfermagem, ofertados 180 exames de ultrassonografia mamária, 32 consultas em mastologia, 225 exames de mamografia e, para dar continuidade, 250 exames de mamografia foram pré-agendados. Houve ainda várias ações de prevenção contra o câncer de mama, como palestras, distribuição de folhetos e vídeos informativos orientando a população sobre a importância da prevenção contra da doença. (Bruna Morais)