Hospital Municipal de Maracanaú realiza I Jornada da Nutrição

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú realiza I Jornada da Nutrição

Para marcar as comemorações pelo Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou a sua I Jornada da Nutrição, voltada aos profissionais do local. O evento, realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, teve como principal objetivo tratar sobre a atuação dos nutricionistas em uma Unidade Hospitalar.

Entre os assuntos abordados estão diabetes e suplementação nutricional, a importância da nutrição para os pacientes hospitalizados, terapia nutricional para paciente critico, palestra sobre transtornos alimentares, entre outros temas. O evento contou com a participação de profissionais do HMJEH, do corpo diretor do Hospital, profissionais da Atenção Primária em Saúde, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Assistência Social. Em sua fala, a diretora-geral, Cristina Oliveira, ressaltou a importância dos profissionais para a Instituição e para melhor desempenho do tratamento hospitalar.