Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú realiza Semana em homenagem a Enfermagem, reconhecendo o trabalho essencial dos profissionais da área

Na tarde desta segunda-feira (15/05), o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda foi palco de um evento importante em comemoração ao Dia da Enfermagem. A instituição reconheceu o trabalho essencial dos profissionais de enfermagem, que desempenham um papel vital na área da saúde. O evento, organizado pelo hospital em colaboração com a equipe de enfermagem, reuniu enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem em evento comemorativo, abrindo a Semana da Enfermagem 2023, com o tema “Avanços e conquistas no exercício da Enfermagem”.

No evento, os enfermeiros foram elogiados por seu compromisso incansável em proporcionar cuidados de alta qualidade aos pacientes. Suas habilidades técnicas, empatia e dedicação foram enaltecidas como pilares fundamentais no processo de recuperação dos pacientes. Em seu discurso de abertura, a diretora-geral Cristina Oliveira expressou profunda gratidão aos 152 enfermeiros (as) e 342 técnicos (as) de Enfermagem pelo trabalho árduo e dedicação exemplar, onde ressaltou que esses profissionais são a base do atendimento hospitalar, desempenhando um papel vital na prestação de cuidados médicos e no conforto dos pacientes.

Ainda durante a cerimônia, o prefeito Roberto Pessoa destacou a importância da enfermagem na sociedade e sensibilizar o público sobre o papel crucial desempenhado por esses profissionais e a importância de qualificação “A semana tem que ser feita assim, para qualificar, é melhor pra vocês é melhor para o paciente. Nós somos empregados do povo e precisamos reforçar a importância da humanização do atendimento. Vocês são importantíssimos, são vocês que ficam 90% do tempo com o paciente, que atendem a família. Eu reconheço isso como ser humano e como prefeito”.