Você está visualizando atualmente Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda inicia planejamento estratégico 2022 – 2025
Gestores e profissionais do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, estarão reunidos durante toda a semana para discutir e traçar o planejamento estratégico do HMJEH, período de 2022 até 2025. Um momento importante para alinhar as ações de trabalho e traçar estratégias para serem postas em prática durante os próximos três anos.
O Planejamento Estratégico é uma atividade fundamental para a gestão estratégica das organizações, seja pública ou privada, por meio de um conjunto de princípios metodológicos que determinam as atividades dos gestores e técnicos envolvidos nesta tarefa, funcionando como uma bússola “na gestão pública, essa bússola é planejamento. É por meio dele que o município sabe onde quer chegar e quais passos precisam ser dados para atingir o objetivo”, destaca a diretora-geral do HMJEH, Cristina Oliveira.
O primeiro dia de evento, realizado nesta segunda-feira (14/03), reuniu o corpo gestor do Hospital Municipal junto a representantes de áreas estratégicas da Saúde. “Entendemos que o planejamento deve ouvir aqueles que usam nossos serviços, que nos tem como referência na atenção à saúde”, pontua Cristina. O início do encontro contou com oficina de planejamento, onde foi convidado representantes de usuários do SUS, que compõem o Conselho Municipal de Saúde, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, dois representantes da UPA, dois usuários do Hospital de Maracanaú e um representante da Câmara Municipal, o vereador Dr. Patriarca.