Você está visualizando atualmente Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda participa do XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, localizado em Maracanaú, teve uma destacada participação no XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), realizado recentemente em Gramado.

Com o objetivo de oferecer uma visão abrangente do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, com ênfase na prática clínica baseada em evidências científicas provenientes de pesquisas, ensino e assistência, o Coordenador das Farmácias Satélites do HMJEH, Paulo Ricardo Merencio, marcou presença no congresso.

O evento, que ocorreu de 01 a 03 de Junho, no Centro de Exposições e Congressos EXPOGRAMADO, teve como tema “Ecossistemas de Inovação nos Processos de Cuidado, Valor em Saúde e Ações Sustentáveis”.

Durante o congresso, o Coordenador apresentou o Projeto de Reestruturação do Serviço de Farmácia do Hospital e seu Impacto na Segurança do Paciente, cuja autoria é atribuída a Teresa Cristina de Oliveira, Diretora Geral do HMJEH, juntamente com Mayhakson Mayarison de Oliveira Costa, Nívea Campos Barroso, Ana Cláudia de Brito Passos, Viviane Nascimento Cavalcante, Riskberg Leite Cabral e Priscilia Lopes de Lima.

Paulo Ricardo Merencio expressou sua satisfação com a participação do HMJEH nesse evento, que reuniu farmacêuticos hospitalares de todo o país e contou com palestrantes renomados na área da farmácia hospitalar. Ele ressaltou a importância do hospital de Maracanaú em contribuir e desempenhar seu papel na promoção da pesquisa e conhecimento nesse campo, além de destacar a participação nas palestras sobre gerenciamento de antimicrobianos no tratamento de infecções, farmacovigilância, cuidados paliativos, acreditação e gestão hospitalar, farmácia clínica e segurança do paciente.

O Congresso da SBRAFH é atualmente um dos eventos mais tradicionais da comunidade farmacêutica brasileira, servindo como um espaço para debates e fóruns sobre o avanço da profissão, os benefícios das melhores práticas e a integração de conhecimentos com outros segmentos das ciências sociais e da saúde.