Você está visualizando atualmente Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realiza evento para celebrar dia do Assistente Social

Tendo papel importante no acolhimento e humanização nas Unidades de Saúde, o Assistente Social é indiscutivelmente indispensável à área da Saúde e, atento à importância desses profissionais, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou, nesta segunda-feira (23/05), evento comemorativo ao Dia do Assistente Social, celebrado no último dia 15 de maio.

A celebração contou com a presença de profissionais da área ligados ao Hospital Municipal e também a Secretaria de Saúde do município. Na ocasião, a diretora-geral, Cristina Oliveira, agradeceu o desempenho de todos e relembrou os desafios enfrentados pela classe durante a pandemia. “Os assistentes sociais tiveram uma difícil missão durante a pandemia, que foi de informar os familiares sobre a partida de seus entes queridos. A gente sabe o quanto isso é difícil. Agradeço o apoio de todos durante o período e em todos os dias. Vocês fazem a diferença, podem ter certeza”, afirmou a diretora-geral, ainda bastante emocionada.

A secretária de Saúde, Socorro Norjosa, acompanhou a comemoração e também fez questão de agradecer o trabalho desempenhado pelos profissionais em Maracanaú e afirmou que o trabalho do assistente social é de grande relevância e indispensável na área da saúde.

O evento contou com palestra com tema “Atuação dos Assistentes Sociais no fortalecimento da participação e da democracia”. E, durante os momentos finais, houve entrega de lembranças e brindes para os profissionais assistentes sociais.