Hospital Municipal intensifica exames de mamografia

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal intensifica exames de mamografia
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda intensificará, do dia 21 a 25, das 7 às 16 horas, avaliação da enfermagem, encaminhamento para realização de mamografia, em casos necessários, e demanda espontânea, no Centro de Imagens do Hospital.

As usuárias que possuir requisição do exame pode se direcionar para atendimento no setor de imagem do hospital, por ordem de chegada. O atendimento é feito conforme capacidade diária, podendo ser agendada para o dia seguinte, casos acabem as vagas do dia. A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce.

Saiba mais – Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estão intensificando os exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia, as prevenções ginecológicas e as ações de educação em saúde durante todo o mês. (Bruna Morais)