Hospital Municipal realiza encerramento do Agosto Dourado

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal realiza encerramento do Agosto Dourado

O ato de amamentar é benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê, garantindo, entre outros benefícios, a redução do risco de doenças para a criança. Sabendo da importância do ato, o mês de agosto simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Para encerrar as atividades, realizadas durante todo o mês, profissionais do Hospital Municipal de Maracanaú estiveram reunidos nesta terça-feira (30) para balanço das ações e reforçar a importância do fortalecimento do aleitamento materno.

O ano marca o abraço coletivo de diversos setores que tiveram empenhados para divulgação e realização de atividades “Este ano a participação da Comissão foi muito mais eficaz. O BLH sempre encabeçou o Agosto Dourado e este ano temos adesão de todos: CPN, Neonatologia, Internação Obstétrica, Centro Cirúrgico, Reabilitação Funcional, Serviço Social e Ouvidoria”, destacou a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Maracanaú, Socorro Nogueira.

Diversos profissionais participaram do evento de encerramento, realizado nas dependências do HMJEH. A diretora-geral Cristina Oliveira participou do momento e relatou sua experiência com a amamentação “o meu peito feriu, ficou sangrando, e durante amamentação o Vinícius com a sucção bebia o leite e sangue junto e um belo dia ele começou a regurgitar sangue e só em seguida descobri que era por conta do meu peito está todo rasgado”. Cristina também reforçou a importância do apoio às mães e receber orientação neste momento tão singular.