Hospital Municipal realiza II Fórum de Segurança do Paciente de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal realiza II Fórum de Segurança do Paciente de Maracanaú

O Hospital Municipal João Elísio de Holanda realiza durante essa quarta e quinta-feira (15 e 16/09) o II Fórum de Segurança do Paciente de Maracanaú, que tem como tema em 2021 “Cuidado Materno e Neonatal Seguro”. Ao todo, cerca de 60 funcionários do HMJEH estarão participando do evento durante os dois dias.

Cerca de 830 mulheres morrem todos os dias por complicações da gravidez em todo o mundo. As principais complicações, que representam quase 75% de todas as mortes maternas, são: Hipertensão (pré-eclâmpsia e eclâmpsia); Hemorragias graves (principalmente após o parto); Infecções (normalmente depois do parto); Complicações no parto; Abortos inseguros. Para tratar sobre o tema e abordar e reforçar soluções de cuidados com a saúde, o HMJEH realiza durante esses dois dias diversas palestras abordando a temática.

Na manhã de hoje (15), a diretora-geral Cristina Oliveira realizou a abertura oficial do evento e falou sobre a importância deste momento, agradeceu funcionários pelo empenho em estar sempre em busca de qualificação e cuidado com o paciente, que se torna um diferencial no Hospital da Mulher e em toda rede do HMJEH. Na oportunidade, a médica Neonatologista, Dra. Fabíola Bezerra trouxe “Panorama das boas práticas para o cuidado materno e neonatal na Maternidade do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda”.

Estiveram presentes no evento a diretora-geral, Cristina Oliveira; o diretor clínico, Dr. Marden Moura; a diretora-administrativa, Nívea Barroso; a diretora Assistencial, Izabelle Rocha e contou com organização do Comitê Gestor da Maternidade do HMJEH.

Amanhã (16), a Profª Dra. Dafne Paiva falará sobre “Os benefícios da visita guiada para o parto seguro”. As enfermeiras Enfª Elaine Moreira, Enfª Aurilene da Silva, Enfª Renata Camurça e Enfª Eysler Maia irão palestrar sobre “Indicadores da assistência do parto e pós – parto”.