Você está visualizando atualmente Hospital Municipal realiza implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou na manhã de hoje, 9 de maio, às 8h30mn, a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE. A Sistematização permitirá aplicar conhecimentos técnico-científicos, tendo em vista atender as necessidades individuais dos pacientes e familiares, além de prevenir futuros agravos. Ao todo são 411 profissionais que utilizarão o SAE, sendo 106 enfermeiros e 305 auxiliares de enfermagem.

Foto: Stênio Saraiva

A Diretora Assistencial, Socorro Norjosa, ressalta a importância da implantação do novo sistema no órgão para profissionais e pacientes. “A SAE possibilitará a identificação das necessidades reais e potenciais de cada paciente, permitindo um cuidado abrangente e de qualidade. A utilização da Sistematização garantirá uma base de dados para a instituição quanto aos aspectos assistenciais, gerenciais e financeiros”, afirma Socorro.  Estiveram presentes no momento: Cristina Oliveira, Diretora Administrativa, Socorro Norjosa, diretora assistencial, Dr. Gilson Assunção, Diretor Clínico, Gleycilene Marinho, gerente do Núcleo de Enfermagem, Danielly Maia, Riksberg Cabral, Raquel Pereira, Darley Bispo, dentre outros profissionais. (Bruna Morais)