Hospital Municipal realiza Palestra sobre Câncer de Próstata e Diabetes

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal realiza Palestra sobre Câncer de Próstata e Diabetes

A prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde e do Hospital Municipal, realizou no dia 14 de novembro, às 9h30min, uma palestra “Homem também se cuida: Como prevenir o Câncer de Próstata e Diabetes”. A iniciativa foi realizada no auditório do hospital Municipal e ministrada pelo médico do trabalho, Dr. José Pedro De Menezes, Membro da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Traumatologista e Ortopedia, Médico Perito Legista (Perícia Forense do Estado do Ceará) e Médico Coordenador do SESMT do Hospital Municipal. A nutricionista Karine Emanuela,  às 10h45min, realizou uma Palestra sobre Prevenção e Autocuidado no Diabetes. A ação faz parte da programação do Novembro Azul.  (Bruna Morais)

Confira a Programação:

13 a 17 DE NOVEMBRO:

13h ás 16h – Orientações sobre a Prevenção do Câncer de Próstata e Diabetes, Distribuição de lacinhos azul e folhetos informativos. Serviços de Psicologia, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem.

24 a 30 DE NOVEMBRO:

Realização de exames ultrassonográficos da Próstata e Bolsa Escrotal, Exames laboratoriais PSA e PSA LIVRE, Testosterona, agendamento pelo sistema de regulação nas unidades básica de saúde.