Hospital Municipal recebe 15 capacetes Elmo doados pela Esmaltec

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal recebe 15 capacetes Elmo doados pela Esmaltec

Na tarde desta segunda-feira (01/03), a diretora-geral do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, Cristina Oliveira, recebeu 15 (quinze) unidades do capacete de respiração assistida Elmo, doados pela empresa Esmaltec, para utilização na unidade de saúde.

Participaram da entrega o gerente de tecnologia da Esmaltec, Rendex Ribeiro; a assistente social da Esmaltec, Maria de Fátima; a diretora-geral, Cristina Oliveira; a deputada estadual, Fernanda Pessoa; a diretora assistencial, Izabelle Rocha; a diretora administrativa do Hospital, Nívea Barroso e o diretor clínico, Dr. Marden Moura.

Utilizando um mecanismo de respiração artificial não invasivo, o capacete pode ser aplicado em pacientes considerados de baixa e média complexidade, ajudando a reduzir até 60% a necessidade de intubação, evitando também a internação em uma UTI.