Hospital Municipal tem primeiro paciente a usar o capacete Elmo

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal tem primeiro paciente a usar o capacete Elmo
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Um idoso de 59 anos de idade foi o primeiro paciente a utilizar o capacete Elmo no Hospital Municipal João Elísio de Holanda. Francisco José Bernardino da Costa foi internado há 6 dias com Covid-19 e, nesta sexta-feira (12/02/21), apresentou rápido aumento no nível de saturação de oxigênio no sangue, chegando a 100%.

A equipe, da Unidade Covid-19 do Hospital, comemorou o excelente resultado. A diretora geral, Cristina Oliveira, ressaltou que este é um marco para o Hospital e para os profissionais que estão na batalha diariamente contra o Coronavírus “ficamos muito felizes com o sucesso no uso do equipamento, que trouxe mais conforto ao paciente”.

Testes clínicos realizados com o Elmo mostram que o capacete pode reduzir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)