I Fórum de Segurança do Paciente é realizado em Maracanaú

Você está visualizando atualmente I Fórum de Segurança do Paciente é realizado em Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH realizou o I Fórum de Segurança do Paciente em Maracanaú. O evento, que é promovido pela Secretaria de Administração Hospitalar, aconteceu hoje, 19 de setembro, das 8 às 16h30min, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – Fametro, localizada na CE 065, 8885, Jaçanaú. O tema do fórum foi: “Juntos pela Segurança do Paciente: Da gestão ao cuidado, refletindo sobre a minimização de riscos ao paciente e melhoria da qualidade da assistência”.

Foto: Stênio Saraiva

Após o acolhimento dos participantes, que contou com a apresentação do saxofonista Giovanildo Costa, a mesa de abertura foi formada pelos profissionais: Secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, Secretária Executiva do HMJEH, Cristina Oliveira, Secretária de administração hospitalar do HMJEH, Vládia Camurça, Diretor Técnico do HMJEH, Dr. Gilson Figueiredo, Diretor Clínico do HMJEH, Dr. Delano, Diretora Assistêncial do HMJEH, Socorro Norjosa, e a Coordenadora da 3ª Cres, Drª Benedita Oliveira.

O Secretário de Saúde, Torcápio Vieira, ressaltou a importância do evento para os profissionais e para a população. “A palavra-chave da saúde é o cuidar. Parabenizo a iniciativa e a presença de todos. É muito importante socializar esses conteúdos para nós e, principalmente, para a população”, afirma o secretário.

Foto: Stênio Saraiva

A Secretária de Administração Hospitalar, Vládia Camurça, falou em seu discurso que momentos como este são necessários. “É preciso dividir experiências e conhecimentos. A Assistência começa desde a entrada até a saída do paciente”, disse Vládia.

Foto: Stênio Saraiva

Na ocasião foi realizado as seguintes palestras: “Cultura de seguranças políticas de saúde: uma articulação necessária”, ministrada pelo profissional Dr. José Iran Oliveira das Chagas Júnior; “Como promover mudança organizacional com foco no desenvolvimento da cultura de segurança”, ministrada pela profissional Drª Fernanda Colares de Borba Neto. Além de debates, minicurso, roda de conversas, dentre outras atividades. (Bruna Morais)