IDEP e Sasc entregam Kits para empreendedores do curso de Barbearia

Você está visualizando atualmente IDEP e Sasc entregam Kits para empreendedores do curso de Barbearia

Os usuários do Centro POP receberam nesta terça-feira, 27, os kits do Curso de Barbearia do Projeto Dá pra Fazer com Responsa, realizado pelo Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades- IDEP Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc de Maracanaú. O curso ofereceu técnicas básicas de corte de cabelo e barba e o material para os alunos empreenderem seus pequenos negócios na área. Cada participante recebeu um kit empreendedor e orientações de como iniciar na área.

Foi a quinta capacitação oferecida pelo IDEP aos usuários do Centro Pop. Além deste, o Instituto já ofertou aos usuários do centro, os cursos de Grafite, Bijuterias Masculinas, Caixas Decorativas em MDF e Peças Artesanais com fios e tecidos. Ao final de cada capacitação os participantes recebem um kit empreendedor. A secretária Glauciane de Oliveira prestigiou o evento, que aconteceu na própria sede do Centro POP e enfatizou a importante oportunidade que o projeto dá aos usuários em aprender um ofício e, com isso, garantir uma renda.

Dá pra Fazer com Responsa: O Projeto Dá pra Fazer com Responsa é um mecanismo de formação, articulação multisetorial e mediação e inserção social e produtiva para o desenvolvimento autônomo e diferenciado de pessoas em situação vulnerável e que fazem uso problemático de drogas. Além de representar um instrumento de intervenção nos determinantes sociais. (Sabrina Vieira)