IDEP inaugura curso de Formação de Lideranças Juvenis

Você está visualizando atualmente IDEP inaugura curso de Formação de Lideranças Juvenis

O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social, em parceria com a Secretaria de Juventude e Lazer e o apoio do Sindicato Unificado dos Servidores da Educação do Município de Maracanaú – SUPREMA, do Sindicato dos Servidores Municipais de Maracanaú – SISMA e da 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 1ª CREDE, inaugurará o curso de Formação de Lideranças Juvenis, por meio da Escola de Potencialidades Juvenis – EPJ, do IDEP Social. A formação será ofertada gratuitamente para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que residem em Maracanaú e cidades circunvizinhas.

A aula de inauguração acontecerá amanhã dia 23 de junho, de 14 às 18 horas. Na oportunidade será proferida uma palestra pelo Dep. Estadual Renato Roseno, com o objetivo de realizar uma análise de conjuntura da realidade dos jovens e seu contexto histórico de participação. O primeiro módulo do curso acontecerá na sede do SUPREMA, localizado na Rua Manoel Pereira, 191 – Centro de Maracanaú. (Por trás da Secretaria Municipal de Educação). A EPJ busca incentivar a formação política dos jovens integrantes de movimentos e organizações juvenis, para maior qualificação das suas participações. O projeto também pretende envolvê-los em problemas da comunidade para, assim, desenvolverem soluções, ampliando a capacidade crítica através do compartilhamento de saberes, desafios e aprendizados. O curso acontecerá aos sábados de 8 às 17 horas, nas seis Áreas de Desenvolvimento Local – ADLs do município e seguirá o seguinte cronograma:

– Módulo I – Universo Juvenil – 23 e 24 de junho;

– Aula Inaugural – 23 de junho, (Excepcionalmente, sexta-feira) de 14h as 18h.

– Módulo II – Juventude e Direitos – 8 e 22 de julho;

– Módulo III – Juventude e Sociedade – 5 e 19 de agosto;

– Módulo IV – Juventude e Mediação Social – 9 e 23 de setembro;

– Módulo V – Juventude e a Cidade – 7 e 21 de outubro.

Serviço: O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social é uma organização da sociedade civil de Maracanaú, constituída por acadêmicos e lideranças juvenis, com o intuito de promover uma intervenção no estado do Ceará, prioritariamente junto ao público jovem com idade entre 15 e 29 anos. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento das potencialidades humanas de forma integral, gerando oportunidade, autonomia e transformação social, promovendo cidadania. As inscrições para participar do Curso ainda estão disponíveis. (Bruna Morais)

Mais informações: https://goo.gl/2cvi2S

Formulário de inscrição: https://goo.gl/rzET1C