IDEP Social é opção para empresas que querem selecionar e contratar jovens aprendizes

Você está visualizando atualmente IDEP Social é opção para empresas que querem selecionar e contratar jovens aprendizes

O Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social, através do Programa Aprendiz com Potência, , com o objetivo de contribuir para a formação, preparação e inserção de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, oferece propostas de prestação de serviços do Programa Jovem Aprendiz. A entidade estabelecida na cidade de Maracanaú disponibiliza às empresas parceiras uma equipe dinâmica e especializada na oferta de serviços com qualidade, agilidade e eficiência. O Idep conta com o apoio da Prefeitura de Maracanaú.

O instituto também dispõe ainda do Núcleo de Inserção e Cidadania – NIC, que realiza a captação de vagas de emprego e estágio, além de prestar assessoria às empresas para o desenvolvimento e gestão de pessoas. O NIC do IDEP Social presta os seguintes serviços: Administração de estágios; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; e Terapia Comunitária Integrativa In Company.

Serviços do Programa Aprendiz com Potência:

Triagem de Candidatos;

Análise de Currículos;

Entrevista Individual – Pré- seleção/Seleção;

Administração dos Instrumentos Jurídicos;

Formação dos jovens aprendizes e;

Avaliação de desempenho e efetivação dos aprendizes.

Cursos oferecidos pelo Programa Aprendiz com Potência:

Alimentador de Linha de Produção – ALP;

Assistente Administrativo;

Assistente de Logística;

Serviços no Comércio;

Serviços no Supermercado;

Turismo e Hospitalidade.

Benefícios para a Empresa que contrata o Jovem Aprendiz através do IDEP Social:

Redução de Custos Garantida, uma vez que a empresa contratante terá pagamento de apenas 2% de FGTS, é dispensada do aviso prévio remunerado, não é obrigada a pagar multa rescisória e, ainda, empresas registradas no regime SIMPLES não terão aumento na contribuição previdenciária;

Economia de tempo com a liberação do setor de Recursos Humanos, pois os procedimentos de triagem de candidatos, análise de currículos, entrevista individual, pré- seleção e seleção, administração dos instrumentos jurídicos e avaliação de desempenho dos aprendizes ficam a cargo da equipe do programa;

Qualidade dos aprendizes, pois garantimos na seleção candidatos adequados ao perfil exigido pela empresa;

Segurança, uma vez que nossas atividades estão legalizadas pela Lei n.º 10.097/2000.

Contatos:

Telefone: (85) 3015.3641

Email: idepsocial@gmail.com

Endereço: Rua 16, nº 130, Jereissati I, Maracanaú/CE.

Sobre o IDEP Social – O instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades- IDEP Social foi criado em 25 de agosto de 2012 com o objetivo de promover a educação, o desenvolvimento e a assistência social, adequada ao novo Código Civil brasileiro, a LOAS- Lei Orgânica de Assistência Social, a LDB- Lei de Diretrizes de Bases, e a Lei das OSCIPs- Organização Social de Interesse Público.

A instituição de direito privado e sem fins econômicos tem sede na cidade de Maracanaú e apresenta-se como entidade qualificadora para contribuir na efetivação da Lei da Aprendizagem Profissional. A Aprendizagem constituída pela Lei 10.097/2000, estabelece que empresas devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. (Oswaldo Scaliotti)