Você está visualizando atualmente Idosos com 75 ou mais que já foram cadastrados pelo Telessaúde da Prefeitura vão se vacinar no dia 25 de março de 2021
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, irá realizar nesta quinta-feira (25/03/21), de 8h às 17h, uma campanha de vacinação contra a Covid-19. A meta é zerar o cadastro municipal, quando serão imunizados os 2.570 idosos de 75 anos ou mais que foram cadastrados no Telessaúde e estão na lista de espera para receber a imunização.

Prezando pela segurança e saúde desses idosos, a vacinação está sendo previamente agendada e deverá ocorrer em oito escolas de Maracanaú. O idoso deve comparecer ao local agendado, acompanhado de apenas uma pessoa, para evitar aglomerações. Além disso, ele deve levar os seguintes documentos: Identidade com foto, carteirinha do posto ou comprovante de residência. “Só serão vacinados aqueles idosos previamente cadastrados no Telessaúde e que estão com nome na listagem. Nesta terça-feira, a equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com todos os idosos para realizar o agendamento”, esclarece a secretária de Saúde, Socorro Norjosa.

Desde o último dia 18 de março, o município integra a plataforma estadual Saúde Digital para cadastro da vacinação, mas “aqueles idosos que já haviam se registrado no cadastro municipal e estavam aguardando a vacina, a hora chegou e todos eles serão vacinados nesta quinta-feira. Aqueles idosos que não fizeram o cadastro municipal deverão se registrar agora através da plataforma digital do Estado, o Saúde Digital”, explica Socorro Norjosa.

Portanto, os maracanaunses que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização, devem realizar o cadastro através do site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br