IFCE Campus Maracanaú realiza Semana de Integração Científica (SIC)

Você está visualizando atualmente IFCE Campus Maracanaú realiza Semana de Integração Científica (SIC)
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE | Campus Maracanaú realizará na semana de 08 a 12 de novembro, a edição de 2021 da Semana de Integração Científica (SIC).

A cerimônia de abertura, que será transmitida pelo canal do campus no YouTube, acontece na próxima segunda-feira, 08 de novembro, às 18h, com palestra de abertura ministrada pelo professor Antônio Gomes de Sousa, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi o pioneiro no país na pesquisa de nanocristais. Os materiais pesquisados pelo palestrante da SIC são a base da tecnologia de tela que grandes marcas utilizam em seus produtos.

O encontro conta com novas atividades, entre elas: Amostra Maker do IFCE, a primeira Jornada de Software Livre (JSOL), o Encontro dos Napnes do IFCE e a primeira participação do curso de licenciatura em Matemática.

A Semana de Integração Científica do campus de Maracanaú mantém os eventos tradicionais da SIC, que abrangem eixos de formação trabalhados na unidade do IFCE em Maracanaú. Entre eles estão: o COMSOLiD, ligado ao eixo da Computação; a Semanq, voltada para os cursos da área de Química; a Setamb, ligada aos cursos voltados para o Meio Ambiente e a Setin, que traz as atividades dos cursos do eixo da Indústria e, ainda, atividades ligadas ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).

Além disso, a SIC também traz eventos que já se consolidaram na programação como o Enactus Day; o IFCE Inclusivo e o SERES, que é um Seminário ligado ao Mestrado Acadêmico em Energias Renováveis do IFCE, que é sediado no campus de Maracanaú.

Saiba mais sobre os eventos da Semana de Integração Científica acessando: https://sic2021.4.events/#/.