IFCE de Maracanaú oferta vagas para cursos técnicos

Você está visualizando atualmente IFCE de Maracanaú oferta vagas para cursos técnicos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Seguem até o dia 10 de janeiro as inscrições para o processo seletivo 2022.1 voltado para a seleção dos cursos técnicos do IFCE. Neste processo seletivo, o campus de Maracanaú ofertará 240 vagas, sendo 160 para cursos na modalidade concomitante e 80 para cursos integrados ao ensino médio. Os cursos técnicos concomitantes são aqueles em que o estudante cursa o ensino médio na escola de origem dele e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já na modalidade integrada, os alunos cursam o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo no IFCE.

As inscrições são gratuitas e acontecem pela internet até o dia 10/01/2022 por meio da página de seleções do IFCE, no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br. Após preencher e enviar os dados da inscrição, o candidato deve comparecer ao campus de Maracanaú até o dia 11 de janeiro com a documentação solicitada no item 7.6 do edital para finalizar a inscrição.

Para os cursos concomitantes essa documentação consiste no: Protocolo de Inscrição, gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; Documento oficial de identificação (original e cópia), conforme os subitens 7.8.1 e 7.8.2 do edital e Comprovante de matrícula no ensino médio.

Já nos cursos integrados ao ensino médio a documentação exigida é: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido e Documento oficial de identificação (original e cópia) também conforme os subitens 7.8.1 e 7.8.2.

Para ambas as modalidades, caso o candidato não possua documento oficial de identificação válido, serão aceitas, no ato da inscrição e excepcionalmente, a Certidão de Nascimento e/ou de Casamento. O candidato também deve possuir CPF próprio.

Cursos e Vagas

Para a modalidade concomitante, o campus de Maracanaú ofertará para o semestre de 2022.1 vagas nos 4 cursos da unidade, cada um com 40 vagas. Os cursos são: Automação Industrial e Informática, no turno vespertino; Meio Ambiente (noturno) e Redes de Computadores (manhã). Nesta modalidade, o estudante já deve estar matriculado no ensino médio, em qualquer série, na escola de origem dele.

Já na modalidade integrada ao ensino médio tradicional, os candidatos precisam ter concluído o 9º ano do ensino fundamental, uma vez que o estudante irá começar o ensino técnico e o médio ao mesmo tempo no IFCE. Para essa modalidade o campus oferta dois cursos: Mecânica e Química, ambos com 40 vagas em turno integral.

Serviço:

Processo Seletivo Cursos Técnicos – IFCE Maracanaú

240 Vagas: 4 Cursos Concomitantes (40 vagas em cada um) e 2 Cursos Integrados ( 40 vagas em cada um)

Inscrições: até 10 de janeiro pelo endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br

Entrega presencial da documentação para confirmação da inscrição: até 11 de janeiro, no campus do IFCE  de Maracanaú localizado na Avenida Parque Central, s/n; Distrito Industrial I