Você está visualizando atualmente IFCE Maracanaú 15 anos – Transformando o Presente, Construindo o Futuro é tema da 8ª edição da Semana de Integração Científica
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A cerimônia de abertura da Semana de Integração Científica – SIC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE foi realizada nesta segunda-feira, 07/11. A SIC chega a 8ª edição com o tema: IFCE Maracanaú 15 anos – Transformando o Presente, Construindo o Futuro”. A programação é composta por 10 eventos e segue até 11 de novembro.

O evento contou com a participação Rossana Barros, diretora-geral do campus Maracanaú, Luzivany Freire, coordenadora de Modalidades de Ensino, Ações e Educação Tecnológica e gerente do PAIC da Secretaria de Educação de Maracanaú, os técnicos Sérgio Murilo e Danielle Abreu e estudantes do IFCE.

De acordo com o IFCE, a SIC engloba os eventos sobre COMSOLiD – Comunidade Maracanauense de Software Livre e Inclusão Digital, ligado ao Eixo da Computação; Set_in, vinculada ao Eixo da Indústria; Semanq, produzida pelo curso de Licenciatura em Química; Setamb – Semana de Engenharia e Tecnologias Ambientais e CPMAT – Ciclo de Palestras Matemáticas, realizado pela licenciatura em Matemática. Além disso, a SIC também traz eventos que já se consolidaram na programação como o Enactus Week, o IFCE Inclusivo e o SERES, que é um Seminário ligado ao Mestrado em Energias Renováveis do IFCE, sediado no campus de Maracanaú.

Um outro destaque do evento, é a Amostra Maker. A novidade de 2022 é a presença dos cursos técnicos integrados com a primeira edição do SEMINT – Semana dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.