IFCE oferta 240 vagas em Maracanaú para cursos técnicos

Você está visualizando atualmente IFCE oferta 240 vagas em Maracanaú para cursos técnicos
Foto reprodução* (IFCE Maracanaú)
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O IFCE publicou o edital para a seleção dos cursos técnicos para o semestre 2021.1 em que o campus de Maracanaú oferta 240 vagas: 160 para a modalidade Concomitante (aquela em que o estudante cursa o ensino médio na escola de origem dele e, no contra turno, faz o curso técnico no IFCE) e 80 para a Integrada (aquela em que o estudante cursa o ensino médio e o ensino técnico ao mesmo tempo no IFCE).

As inscrições são gratuitas e ocorrem até 15 de janeiro de 2021, em duas etapas: 1º) preenchimento do formulário de inscrição e transmissão de dados na página de seleções do IFCE (qselecao.ifce.edu.br) e 2º) envio da documentação exigida no edital por meio do sistema Esolis (https://esolis.ifce.edu.br). A documentação consiste no documento oficial de identidade do candidato e no histórico escolar completo do ensino Fundamental.

Fazem parte da modalidade concomitante os cursos de: Automação Industrial (tarde); Informática (tarde); Meio Ambiente (noite) e Redes de Computadores (Manhã), todos com 40 vagas. Já o ensino integrado abrange dois cursos: Mecânica e Química, cada um com 40 vagas, no turno integral.