Oferecendo uma oportunidade para empreender e começar um novo negócio, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, em parceria com o Movimento Saúde Mental, iniciou nesta segunda-feira, 11 de março, curso de salgados comerciais para o público das Políticas de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú.
Os alunos beneficiados nesta primeira turma da parceria, além de possuírem NIS (Número de Identificação Social), ou seja, inscrição no Cadastro Único, são moradores dos bairros Timbó e Jardim Bandeirantes. Com aulas teóricas e práticas, o curso acontecerá até a próxima sexta-feira, 15/03, na Cozinha Comunitária do Timbó.
Segundo a coordenadora de Ações Complementares da Sasc, Alexandra Sales, a capacitação tem como intuito promover uma opção de renda. “Essa iniciativa do curso está sendo realizada pela nossa gerência de Inclusão Produtiva, onde um dos eixos trabalhados é o de empreendedorismo. A ideia principal é que esse público, após realizar a capacitação, tenha uma renda para sair da situação de insegurança alimentar”, explica.
Através da parceria firmada, a certificação do curso de 20h/a será pela Universidade Federal do Ceará — UFC.