Inscrições para o Encceja 2020 foram prorrogadas

Você está visualizando atualmente Inscrições para o Encceja 2020 foram prorrogadas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, edição 2020, foram prorrogadas até segunda-feira, 25 de janeiro, e podem ser realizadas por meio do site, http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
Os estudantes que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio podem realizar a prova do para obter a certificação. O Encceja atende aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A realização da prova é gratuita e acontecerá no dia 25 de abril, sendo que o estudante que pretende fazer a avaliação de Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame e quem deseja participar da Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep disponibiliza para os estudantes o conteúdo a ser estudado para o Encceja, baseado em questões reais do exame. O arquivo é online, gratuito e se divide pelas áreas de conhecimento adotadas para os ensinos fundamental e médio.

A realização deste exame tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.