Você está visualizando atualmente Inscrições para X Mostra Científica das Escolas Municipais de Maracanaú seguem abertas até 10 de outubro
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizará a X Mostra Científica das Escolas Municipais de Maracanaú, no formato virtual. As inscrições seguem abertas até 10 de outubro, através do link: encurtador.com.br/dqET6. Os orientadores dos projetos deverão fazer o preenchimento online dos formulários.

Os projetos abordarão a temática definida pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCE 2021, com o tema: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” ou tema que demonstre uma possível solução para algum problema, desafio ou melhoria da realidade cotidiana local.

Os objetivos são estabelecer relações dinâmicas entre conhecimentos específicos das disciplinas da base comum e as problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local regional, nacional ou global; promover o intercâmbio cultural e científico entre os participantes do evento de forma online; estimular a investigação científica e o interesse pelo estudo das ciências, além de incentivar a participação dos estudantes e professores em eventos científicos.

A divulgação da lista de projetos selecionados ocorrerá no dia 18 de outubro. A apresentação acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, através de videoconferência, pelo Google Meet.