Você está visualizando atualmente Instituições de Educação Infantil de Maracanaú realizam atividades remotas na Semana do Bebê 2020

As Instituições Municipais e Creches Contratadas do município realizaram, entre os dias 7 a 11 de dezembro, atividades remotas com crianças e suas famílias, durante a VIII Semana do Bebê 2020.

Nas programações foram abordadas diversas ações como: contação de histórias em família, produção de caixa de recordações, piquenique no quintal ou no jardim de casa, brincadeiras da infância, encontro on-line entre educadores, famílias e suas crianças, palestras on-line com profissionais da saúde e educação. Todas as ações desenvolvidas foram voltadas para o bem-estar e fortalecimentos dos vínculos familiares.

A Semana do Bebê 2020 teve como tema “Um mundo integrado para as crianças com cuidado, sonhos e esperança!”. As ações aconteceram de forma intersetorial, com o envolvimento de todas as Secretarias e equipamentos públicos: Hospital Municipal, Postos de Saúde, Cras, Escolas Municipais e Creches Contratadas. A programação geral contou palestras, ações educativas, oficinas, massagem shantala, contação de histórias, Webnários sobre Amamentação, Maternidade e Trabalho e Proteção Social em Maracanaú. (Bruna Marques)