Instituições de Educação Infantil de Maracanaú realizam atividades remotas na Semana do Bebê 2020

Você está visualizando atualmente Instituições de Educação Infantil de Maracanaú realizam atividades remotas na Semana do Bebê 2020

As Instituições Municipais e Creches Contratadas do município realizaram, entre os dias 7 a 11 de dezembro, atividades remotas com crianças e suas famílias, durante a VIII Semana do Bebê 2020.

Nas programações foram abordadas diversas ações como: contação de histórias em família, produção de caixa de recordações, piquenique no quintal ou no jardim de casa, brincadeiras da infância, encontro on-line entre educadores, famílias e suas crianças, palestras on-line com profissionais da saúde e educação. Todas as ações desenvolvidas foram voltadas para o bem-estar e fortalecimentos dos vínculos familiares.

A Semana do Bebê 2020 teve como tema “Um mundo integrado para as crianças com cuidado, sonhos e esperança!”. As ações aconteceram de forma intersetorial, com o envolvimento de todas as Secretarias e equipamentos públicos: Hospital Municipal, Postos de Saúde, Cras, Escolas Municipais e Creches Contratadas. A programação geral contou palestras, ações educativas, oficinas, massagem shantala, contação de histórias, Webnários sobre Amamentação, Maternidade e Trabalho e Proteção Social em Maracanaú. (Bruna Marques)