Você está visualizando atualmente Conselho Municipal de Previdência de Maracanaú realizará seminários sobre regras de aposentadoria para servidores públicos municipais

O Conselho Municipal de Previdência do Instituto de Previdência de Maracanaú se reuniu hoje, 27 de julho, em sessão extraordinária para deliberar sobre a realização de seminário em formato híbrido (presencial e online), voltado para os segurados do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS de Maracanaú. O Seminário terá como objetivo de esclarecer dúvidas dos segurados sobre as regras para a aposentadoria dos servidores públicos conforme a Emenda Constitucional 103/2019.

Durante o Seminário, também serão abordados temas como idade, tempo de contribuição para aposentadoria, regras de integralidade e paridade, pagamento de auxílio por incapacidade temporária, incorporação de vantagens ao vencimento do cargo e muito mais. O evento será organizado pela equipe do Conselho Municipal de Previdência, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do IPM, dos Sindicatos Municipais (SISMA e SUPREMA) e também pela WebTV Pitaguary.

Em breve, serão divulgados a data, horário, local e link para inscrição dos participantes presenciais. Vale ressaltar que as dúvidas dos participantes que irão assistir online também serão esclarecidas.