Você está visualizando atualmente Instituto Idear e Ministério das Comunicações certificam alunos e entregam computadores para escolas municipais

Alunos do Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC do Instituto Idear, receberam nesta terça-feira, 27/06, a certificação de conclusão dos cursos de Excel Avançado, Manutenção de Computadores e Informática Organizacional. 150 jovens receberam a certificação que dará um suporte maior para a inclusão no mercado de trabalho.

“Esse curso chegou em um momento crucial da minha vida. Pude me capacitar para entrar no mercado de trabalho mais segura”, disse Ana Beatriz, estudante que concluiu o curso de Excel Avançado.

A certificação foi entregue pelo Instituto Idear e Ministério das Comunicações, em parceria com a Prefeitura de Maracanaú. Na oportunidade, foram doados 100 computadores recondicionados pelos alunos do curso de Manutenção de Computadores. O coordenador Geral de Inclusão Digital, Gustavo Lima, representante do Ministério das Comunicações, falou da importância da capacitação dos jovens e do trabalho de inclusão digital realizado pelo Idear.

“Estamos muito contentes vendo que a inclusão digital está chegando para quem realmente precisa e de forma correta e com qualidade. É de grande importância a capacitação desses 150 jovens, como também, a doação dos computadores que vão contribuir com a inserção digital de mais jovens”, destacou Gustavo Lima.

As novas máquinas irão beneficiar as escolas municipais e irão dar um reforço maior aos laboratórios de informática das instituições. O CRC tem como tripé as áreas de educação, emprego, empreendedorismo e meio ambiente. Na área do meio ambiente, o Idear faz o descarte de todo material que não foi possível aproveitar no processo de recondicionamento dos novos computadores, de forma ambientalmente responsável. É o que explica o Diretor Executivo do Idear, Paulo Germano.

“Além de capacitar e incluir no universo digital, o cuidado com o meio ambiente é uma outra preocupação. Todos os resíduos não utilizados na criação de novas máquinas, são doados para artesãos, catadores e recicladores que são nossos parceiros. Dessa forma, garantimos que nossa cidade não seja poluída com esses equipamentos,” explicou Paulo Germano.