Você está visualizando atualmente Investimentos públicos: Prefeitura irá realizar Plano Plurianual – PPA de forma participativa
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, convoca a população para participar da elaboração do Plano Plurianual – PPA, instrumento de planejamento governamental que define procedimentos, objetivos e metas para o Município nos próximos quatro anos de exercício (2022-2025).
A participação da sociedade é fundamental para elaboração de metas e ações mais assertivas para decidir as prioridades de investimentos do Município. Para participar, o interessado deve realizar um simples cadastro pela plataforma PPA Participativo Online, através do seguinte link: http://gerencial.speedgov.com.br/maracanau/ppa_participativo. Em seguida, o cidadão envia suas propostas que serão divididas por diversas áreas, conforme cada plenária. O cadastro e envio das propostas poderão ser realizados de 19 a 23 de julho.
Após essa etapa, a Prefeitura realizará uma análise das propostas enviadas e as mais qualificadas irão para votação nas plenárias. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, ocorrerão em modelo híbrido: presencial e online com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura. As plenárias serão realizadas nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho, no Centro Cultural Dorian Sampaio, conforme o seguinte calendário e áreas:

• Saúde e Hospital Municipal: 26 de julho, das 9 às 11h30min;
  • Cultura, Juventude e Esporte: 26 de julho, das 14 às 16 horas;
  • Educação: 27 de julho, das 9 às 11h30min;
  • Demais Secretarias: 27 de julho, das 14 às 16 horas;
  • Assistência Social e Cidadania, Mulher e Agricultura e Assuntos Indígenas: 28 de julho, das 9 às 11h30min;
  • Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano: 29 de julho, das 9 às 11h30min.
Saiba Mais – O Plano Plurianual – PPA 2022-2025 será entregue à Câmara Municipal de Maracanaú em agosto, conforme determinação constitucional. A etapa da participação social é de extrema importância para elaboração do documento e deverá mobilizar diferentes órgãos que promovam a interlocução do Município com a população e a sociedade civil.