Isenção na taxa de inscrição do ENEM 2020 pode ser solicitada até sexta-feira, 17 de abril

Você está visualizando atualmente Isenção na taxa de inscrição do ENEM 2020 pode ser solicitada até sexta-feira, 17 de abril
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), informa que a data final para solicitação de isenção na taxa de inscrição no ENEM 2020 termina nesta sexta-feira, 17 de abril. O candidato deve acessar o site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ para informar os dados pessoais. O resultado será divulgado no dia 24 de abril, na página do participante. A aprovação de isenção não significa que o candidato está cadastrado automaticamente no ENEM, para isso é necessário que no período de 11 a 22 de maio seja realizada a inscrição.

As isenções são concedidas aos candidatos que cursam a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica, quem declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Caso o estudante tenha solicitado a isenção em 2019 e não tenha comparecido ao exame, uma justificativa deverá ser apresentada. O sistema indicará, se este for o caso, os documentos necessários para justificar e não ficar de fora da isenção. Mais informações podem ser obtidas no site https://enem.inep.gov.br/. (Bruna Marques com informações da Agência Brasil.