Jari recebe a revitalização da Praça Antônio Maciel Bezerra com quadra poliesportiva

Você está visualizando atualmente Jari recebe a revitalização da Praça Antônio Maciel Bezerra com quadra poliesportiva
Foto: Daiana Moura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, entregou, 15 de agosto, a revitalização da Praça Antônio Maciel Bezerra com quadra poliesportiva no bairro Jari. A área de lazer localizada entre as ruas Paulo Afonso e Santa Terezinha, no Jari, recebeu cerca de R$ 350 mil em investimentos, que contemplaram a reforma da quadra poliesportiva, instalação de academia popular, novo playground com piso emborrachado, paisagismo e acessibilidade com instalação de rampas e piso podotátil. Bem como novo passeio com piso intertravado e novos mobiliários urbanos, compreendendo bancos, lixeiras e mesa de jogos de tabuleiros.

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, vice-prefeito Neton Lacerda, deputado estadual Firmo Camurça, do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, Raimundo Filho, e da secretária de Bem-estar Animal, Larissa Camurça, entre outras autoridades municipais. “Estão de parabéns a Gestão Municipal e o Prefeito. A gente acredita que estamos no caminho certo e cada vez vamos avançar com melhorias para a população”, disse Raimundo Filho.

Antônio Maciel Bezerra – Por proposição do vereador Paulinho do Cezinha, que estava presente ao evento, a Praça recebeu o nome de Antônio Maciel Bezerra, importante e respeitada liderança comunitária e morador do Jari. Nascido em 13 de março de 1934, filho de Francisco Maciel Bezerra e Maria Soares Bezerra, mudou-se para Maracanaú na década de 1980. Casado com Maria Ferreira Bezerra teve 10 filhos, que atualmente residem em Maracanaú e Fortaleza. Antônio Maciel Bezerra era reconhecido por ser um homem honesto e trabalhador, que ganhou notoriedade no Jari por cuidar diariamente da praça do bairro, que acolheu como sua casa e também como espaço regular de encontro com familiares, amigos e vizinhos. Antônio faleceu em 2008, deixando saudade a todos que o conheceram no Jari e em todo Maracanaú.